Fenarreco promove Encontro de Grupos Folclóricos
A tradição cultural do Vale do Itajaí ganha destaque na programação do último dia da 27ª Festa Nacional do Marreco neste domingo (21). Uma nova edição do Encontro de Grupos Folclóricos promete encantar, mais uma vez, o público no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. As apresentações começam às 14 horas, reunindo cerca de 200 dançarinos de nove grupos da região, no Pavilhão Cultural. O evento está incluído entre as atrações da Fenarreco desde 2009.
Nesta edição participam grupos de Guabiruba, Pomerode, Blumenau, Indaial e Jaraguá do Sul. A atração celebra a cultura e a história dos povos que colonizaram as cidades da região. A maioria das apresentações mostra as tradições germânicas, mas alguns grupos representam outras culturas presentes em Brusque, com destaque para poloneses e italianos, que também contribuíram para colonizar a região.
O secretário municipal de Turismo, Vilmar Walendowsky, explica que a participação dos grupos folclóricos na Festa Nacional do Marreco foi um pedido do público, atendido na edição de 2009. "Uma das cobranças de turistas e moradores era a presença das tradições germânicas e de outras etnias na Fenarreco, com grupos que pesquisam e preservam essas culturas nas apresentações de dança", comenta o secretário.
O público que visitar a festa neste domingo poderá, além de saborear pratos típicos, conferir de perto as tradições culturais representadas pelos grupos folclóricos. No último dia da 27ª Fenarreco, o Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof abre às 11 horas e a entrada é gratuita. O estacionamento custa R$ 10 para carros e R$ 5 para motos.
Grupos Folclóricos na 27ª Fenarreco
Alpino Germânico (Pomerode)
Tuti Bona Gente (Guabiruba)
Grupo Sünros (Jaraguá do Sul)
Grupo Badenfurt (Blumenau)
Grupo Edelweiss (Pomerode)
Grupo Bogen Brüke (Indaial)
Agrupo Alpen Bach (Pomerode)
Grupo Freunde Kreiss (Blumenau)
Alle Tanzen Zusammen (Guabiruba)


